quinta-feira, 30 de julho de 2009

Aprendendo com o Mestre

Jesus e a mulher samaritana. (Jo. 4:4-30)

- Desperte a atenção: “Dá-me de beber… Como sendo tu, judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana?”

- Desperte o interesse: “Se soubesse quem te pede água, me pedirias e te daria água viva. Onde conseguirias água viva? O poço é fundo e tu não tem nada com que tirá-la. És mais que Jaó que nos deu este poço?”.

- Desperte o desejo: “Aquele que beber desta água tornará a ter sede mais o que tomar da água que eu lhe der, jamais tornará a ter sede. Dá-me desta água para que eu não tenha sede outra vez, e não tenha que vir para tirá-la”.

- Leve a uma convicção de necessidade (de pecado): “Vai e chama teu marido. Não tenho marido. Disseste bem, tiveste cinco maridos e o que agora tens não é teu marido” – Ele trouxe à luz a evidência do seu pecado.

- Fechamento ou Conclusão: Leve-a a uma decisão. “Sou eu que falo contigo”. (Confronta com uma decisão que ela tema tomar, terá que aceitá-lo ou rejeitá-lo).

Jesus estava no templo sempre, mas o seu lugar de atuação era onde estavam os pecadores, na praia, nos montes, nas casa de cobradores de impostos, junto às prostitutas, junto a pessoas pobres, mendigos, endemoninhados, leprosos e até mesmo mortos.

Um comentário: